Reitor termina ciclo de reuniões com o CTA em Maputo.
O Magnífico Reitor terminou na última terça-feira (08/08), em Maputo, o ciclo de reuniões com o Corpo Técnico e Administrativo (CTA), que visavam reiterar o esclarecimento sobre o Bónus de Efectividade, mas, principalmente, auscultar e reflectir sobre o papel do CTA na UEM.
Dias antes, reuniu com representantes dos funcionários que a 12 e 13 de Julho se manifestaram exigindo o pagamento do referido Bônus, para apresentar o ponto de situação das negociações com os Ministérios de Economia e Finanças, da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e da Administração Estatal e Função Pública com vista encontrar uma resposta definitiva do problema. A esse respeito, o Reitor afirmou que as negociações continuam e que será dada a resposta logo que o processo estiver concluído.
As reuniões não abordaram apenas o Bónus de Efectividade, mas também outros aspectos do interesse dos funcionários, tais como a formação, transporte, mudanças de carreira profissional, entre outros.
De recordar que Reitor reuniu neste ciclo com todos os funcionários da instituição, faltando apenas os da Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC).
Esta não foi a primeira vez que o Reitor reuniu com a comunidade universitária, em Junho último auscultou os antigos Reitores e Vice-Reitores, Professores Catedráticos, Directores Adjuntos para a Graduação e Professores Associados e Auxiliares, Directores Adjuntos para a Investigação, Pós-Graduação e Investigadores, Chefes de Departamento e CTA, Parceiros de Cooperação e com os estudantes. A última reunião geral entre o Reitor e os membros do CTA foi a 18 de Junho de 2017.
Nos encontros, os grupos apresentaram suas propostas para a melhoria da estratégia da universidade rumo ao cumprimento da sua missão. O Reitor abriu igualmente espaço para que fossem colocadas as preocupações concretas de cada grupo e que serão criadas comissões de trabalho com vista a verificação e resolução dos problemas.
Estas reuniões surgem da percepção da importância do diálogo com cada uma das instâncias de representação da universidade.